O segundo dia do V-ROCK começou com a banda mais ‘wa’ do gênero e terminou com o super popular the GazettE.
A primeira banda a agraciar o palco principal no domingo foi o Kagrra,. A adorada banda atraiu um grande público bem cedo, formado por fãs com os quais eles dançaram coreografias elaboradas. O Kagrra, começou com uma agradável surpresa, Kotodama, música do início de sua carreira, e o espaço em frente ao palco se encheu de leques se agitando como borboletas. Junto com a música, a arte das melodias levadas pelo koto clássico e a imagem criada pelos fãs, o show foi uma bela visão.
O koto de Nao foi encantador do início ao fim, acompanhado das notas de um shakuhachi e promovendo um agradável contraste com as guitarras de Paraizo. Ele também combinou com uma bateria em estilo taiko de Izumi durante Ayamatsuri, uma apresentação hipnótica. Às vezes, porém, os fãs se perguntavam onde estava a mente dos integrantes do Kagrra,; a banda parecia distraída. Apesar de belíssimas músicas, fez falta um certo brilho.
Set list
SE
1. Kotodama
2. Paraizo
3. Yousai
4. Uzu
MC
5. Shiki
O Matenrou Opera foi a banda seguinte no Palco L, um grande feito para uma banda deste porte. Com músicas impulsionadas por uma grande orquestra de sintetizadores, às vezes era difícil ver onde a banda estava. Apesar disso, sua pompa certamente fez os fãs erguerem os punhos.
O Matenrou acertou seu passo com Hiai to Melancholy, já que a melodia cativante e os gritos de “call me, call me” no refrão fizeram o público cantar com a banda e agitar os braços no ar com a música. Eles deram aos fãs até mesmo uma balada, uma canção gótica bonita e pesada com um toque de notas árabes. Os vocais de Sono, especialmente destacados, brilharam sobre os sintetizadores. O set terminou com a poderosa ANOMIE, preenchendo o Makuhari Messe com seus belíssimos tons de rock gótico uma última vez.
Set list
SE
1. alkaloid showcase
2. Hiai to Melancholy
3. Faust
4. EVE
5. ANOMIE
Não se pôde dizer o mesmo de Anna Tsuchiya, cujo set foi um intervalo bem vindo do visual kei e mostrou que ela sabe fazer rock tanto quanto os meninos, mesmo estando grávida de quatro meses. Anna apareceu em um vestido preto, parecendo fantástica, com uma confiança que emanou durante toda a apresentação. Seu set de pop rock alegre e cheio de atitude deu energia ao público do início da tarde, e cantos de “oh baby” durante Sweet Richi Boy fizeram os fãs cantarem junto.
A cantora seguiu para algo mais pesado com Guilty, com uma abertura mais voltada para o metal levando à melodia sexy. Os vocais de Anna eram encantadores; ela murmurava as letras em tons empedrados. A música seguinte, Without You, foi anda mais pesada e agradou aos headbangers da platéia. Não foi surpresa quando ela encerrou com rose, a música de “Nana” que impulsionou sua carreira ainda mais alto, mas com um arranjo mais pesado e mais parecido com as outras bandas do final de semana. A apresentação de Anna Tsuchiya naquele dia certamente lhe rendeu novos fãs.
Set list
SE
1. masquerade
2. Sweet Rishi Boy
3. Brave vibration
MC
4. GUILTY
5. Without you
6. rose
O Vidoll foi a banda seguinte. O set curto incluiu seu material mais recente e até mesmo uma música nova. O quinteto entreteve a plateia durante todo o set, e os fãs encontraram um momento para relaxar com a bonita voz de Jui. Abrindo com Tree, eles fizeram o público se movimentar com a melodia cativante. O baixista Rame parecia estar se divertindo muito enquanto pulava pelo palco.
O restante do set seguiu animado, com uma apresentação alegre que garantiu que todos pudessem sentir a energia que emanava da banda e dos fãs. Em Togaru Ai, Jui mostrou suas habilidades com um tamborim, e os fãs que esperavam por bater cabeça ficaram satisfeitos com a mais agressiva Cryptic Tokyo, com a qual a banda encerrou o set. Eles até mesmo anunciaram o lançamento de EVE, lançado em dezembro, e tocaram a música após um breve MC.
Set list
1. Tree
2. Togaru Ai
3. EVE
4. Lostvoice
5. Cryptic Tokyo
O penúltimo a se apresentar no Palco L foi INORAN, que começou com uma bela demonstração do DJ. Com o som das guitarras, a música eletrônica deu lugar ao rock e o artista entregou à plateia, com vocais claros, a primeira música da apresentação, Determine. Como sempre, as poderosas guitarras fizeram o público se movimentar, aquecendo-os para a apresentação do the GazettE.
Durante SENNENKA, a música ficou mais relaxada. Os vocais emocionantes de INORAN encheram a casa de shows, impressionando os fãs e mostrando-lhes sua atitude única. Com a colaboração do DJ, o set foi elétrico, mas, nas entrelinhas, havia algo que mostrava que suas músicas eram ótimos exemplos do guitar rock simples, mas poderoso.
Set list
1. Determine
2. Lyrical rampage
3. Kuchibashi
4. SENNENNKA
5. Felicidad
6. raize
7.Jika
A casa tremeu como se um terremoto estivesse acontecendo. Esse deve ter sido o momento em que o rock visual seguiu para uma nova era. O grande evento de dois dias foi encerrado pelo the GazettE.
O Makuhari Messe se tornou um mar de cabelos agitados desde a primeira música, Filth in the Beauty, com uma violência que deixou os que assistiam boquiabertos. Os fãs do the GazettE eram, certamente, devotados.
Essa força cresceu ainda mais com seu novo single, Before I Decay, e o chão vibrou com o som das guitarras e a violência dos fãs. Então, a banda mostrou seu lado mais relaxado com Guren e Chizuru, apesar de que, com o the GazettE, relaxado ainda signifique milhares de corpos se chocando.
Depois, faixas intensas, como Hyena, COCKROACH e Ruder foram tocadas uma após a outra. A banda encerrou com LINDA, que fechou o set de forma espetacular. A apresentação foi feita com determinação e não deu tempo para o público descansar. A euforia deste espectador e a excitação de cada fã presente, são resultado de um esforço digno da banda enquanto ela progride, como seus grandes predecessores, para se tornar uma grande banda no futuro.
Set List
1. Filth in the beauty
2. BEFORE I DECAY
3. Maggots
4. Psychedelic Heroine
5. A MOTH UNDER THE SKIN
6. GUREN
7. Chizuru
8. Hyena
9. HEADACHE MAN
10. COCKROACH
11. DISCHARGE
12. Ruder
13. LINDA