Resenha

BLOOD - Bathory

03/01/2012 2012-01-03 00:01:00 KoME Autor: Jessieface Tradução: sakurazuka

BLOOD - Bathory

O maxi-single de três faixas do BLOOD é uma deslumbrante demonstração de sons gótico-industriais.


© BLOOD
Single CD + DVD

Bathory

BLOOD

Seguindo uma mini turnê ao redor de Ikebukuro e Meguro, o BLOOD lançou um maxi-single limitado pela Starwave Records. Bathory contém três faixas, um PV para a faixa título, um livreto de 16 páginas e é limitado a apenas 1.000 cópias.

A palavra “estranha” não é o suficiente para descrever Bathory; cruel, escura e industrial poderiam apenas começar a descrevê-la. Tons oscilantes desvanecem enquanto uma mistura de guitarra e sintetizadores industriais preenchem o pano de fundo. Uma intensa satânica mistura de gritos pontua relativamente vocais lentos e profundos antes de um refrão curto, melódico; os gritos emolduram o refrão e agem como uma batida de baixo.

Em contraste com Bathory, a próxima faixa é bastante comum e se enquadra dentro dos limites da maioria dos trabalhos de visual kei. Reality ainda atende ao público industrial com guitarra e melodia de sintetizador fugaz que está na fronteira do visual kei, diz-se, industrial e gótico. Os vocais são lentos em contraste com ritmo da faixa anterior e permanecem baixos (com rosnados e gritos limitados) por volta do primeiro terço da música. Uma vez que atinge o primeiro refrão, a música muda de tonalidade; a melodia acelera e a voz de Hayato torna-se mais clara. A melhor parte de Reality: a melodia baseada no sintetizador escondida por baixo da guitarra soa como uma pequena caixinha de música tocando durante uma tempestade.

A terceira faixa, Counting Rhymes, combina elementos das primeiras duas músicas: gritos e a batida rápida com um florescente no refrão, que se torna bastante escura durante os versos. Não muito excepcional, mas é interessante de se escutar.

Apesar de Bathory ser bastante poderosa, Reality parece se sobressair melhor entre as três faixas por representar melhor ambos os mundos sem ser extrema demais.

Bathory está disponível para compra on-line através das lojas on-lines Darkest Labyrinth e CD Baby .
ANúNCIO

Artistas relacionados

Lançamentos relacionados

Single CD + DVD 2011-06-15 2011-06-15
BLOOD

Starwave Records e Darkest Labyrinth

Entrevista com o SUICIDE ALI © SUICIDE ALI - Starwave Records

Entrevista

Entrevista com o SUICIDE ALI

Continuando a série de entrevistas com os artistas da Starwave Records, o JaME conversou com o SUICIDE ALI sobre os conceitos por trás de seus shows e lançamentos, suas experiências no exterior, planos para o futuro e mais.

Entrevista com Tokami © Tokami - Starwave Records

Entrevista

Entrevista com Tokami

Concluindo a série de entrevistas com os artistas da Starwave Records, o JaME sentou-se para uma conversa calma com a Tokami para discutir seu hiatus e sua volta, pensamentos de uns sobre os outros, sentimentos sobre ir para o exterior e mais.

Entrevista com Rose Noire © Rose Noire - Darkest Labyrinth

Entrevista

Entrevista com Rose Noire

No quinto artigo da nossa série de entrevistas com artistas da Starwave Records e Darkest Labirynth, nós entregamos a você a dupla Rose Noire, que já existe há dois anos.

SUICIDE ALI no Meguro LIVE STATION © SUICIDE ALI - JaME - Yuliya Libkina

Cobertura

SUICIDE ALI no Meguro LIVE STATION

O SUICIDE ALI levou seus fãs em uma jornada do coração de Tóquio direto para Faifilseea com seu poderoso show em 23 de novembro.

Entrevista com Calmando Qual © Calmando Qual - Starwave Records

Entrevista

Entrevista com Calmando Qual

O Calmando Qual fala sobre a evolução da banda por toda sua longa carreira de dez anos e faz planos para os próximos dez.

Entrevista com THE SOUND BEE HD © THE SOUND BEE HD - Starwave Records

Entrevista

Entrevista com THE SOUND BEE HD

THE SOUND BEE HD reservou um tempo para responder às nossas perguntas, dando a vocês a terceira entrevista dos artistas da Starwave Records e da Darkest labyrinth na série.

Entrevista com Misaruka © misaruka

Entrevista

Entrevista com Misaruka

O JaME teve a chance de entrevistar a elegante banda de visual kei, Misaruka, pouco antes do lançamento de seu mais recente single, -Cailleach Rosary-.

Entrevista com Kiwamu do BLOOD © BLOOD - Starwave Records

Entrevista

Entrevista com Kiwamu do BLOOD

Um mês depois da estreia americana do BLOOD revivido, seu líder, Kiwamu, agraciou o JaME com uma entrevista sobre a nova formação.

BLOOD - Bathory © BLOOD - Starwave Records

Resenha

BLOOD - Bathory

O maxi-single de três faixas do BLOOD é uma deslumbrante demonstração de sons gótico-industriais.

ANúNCIO